22.06.2018

Alerta para o inverno: Vinil com Jeans!

Vinil-com-Jeans

A combinação que voltou com tudo para o inverno: Vinil com Jeans! Essa tendência é a nova aposta da temporada para ousar no look. O vinil, é um couro mais rígido, que possui um acabamento mais brilhoso e um toque moderno. E nada como aproveitar as temperaturas mais baixas, que pedem diversas camadas de roupa, para dar destaque a um tecido mais chamativo. Para equilibrar a produção, escolha o bom e amado amigo jeans!

As produções podem variar de acordo com a peça em vinil escolhida. Confira algumas dicas que separamos para você!

Para criar looks mais agressivos, uma aposta super estilosa é a calça jeans destroyed com uma blusa ou casaco em vinil mais sério. Já para quem gosta de uma produção mais romântica, aposte em uma calça de vinil comum combinada com uma blusinha mais delicada, e finalize com a peça coringa: a jaqueta jeans.

Saias midi e de estilo lápis pedem mais seriedade, quando confeccionadas em vinil. Para equilibrar o look, é legal usá-las com tricô ou camisas jeans. Se o dia for mais ameno, complete com uma meia calça para se proteger do frio.

As malhas, camisas e blusas de gola alta também são apostas certeiras para criar composições combinadas com vinil. Se você quer alongar a silhueta, uma dica é usar saltos altíssimos, já para quem não dispensa o conforto, invista em um par de tênis.

E se você ainda tem medo de se aventurar nessa super tendência, também pode começar usando calçados de vinil, como uma bota de cano curto, por exemplo. Nessa combinação, pode compor o look com qualquer peça em jeans, vestido, calça ou camisa.

Para os pés, também vale apostar nas ankle boots para garantir uma composição bem moderna. Se você quer dar um efeito de continuidade no vinil, escolha calçados de material semelhante.

Dicas para não errar

A grande tendência do momento pode vir em diversas cores: vermelho, caramelo ou rosa. Quando as cores forem mais chamativas, combine com peças mais neutras.

Como o material é mais delicado, deve-se ter atenção ao cuidar da peça. Na hora da limpeza, o indicado é lavar com sabão neutro e secar na sombra. Para manter o brilho, basta encerar com silicone líquido.

E aí, o que achou dessa tendência? Compartilhe com as amigas!

voltar