28.09.2017

AS DIFERENTES CORES E LAVAGENS DO JEANS

pasted image 0-6

Quando você pensa naquele jeans lindo, super macio e com aquele diferencial que define o design e aparência da peça, talvez não passe pela sua cabeça todos os processos que a peça teve antes de ficar assim.

Dentre as diversas opções que o universo do jeans nos oferece, temos os mais variados procedimentos de lavagem! Esse processo chama-se beneficiamento têxtil.

Beneficiamento significa modificar alguns aspectos originais do tecido, melhorando assim suas características e agregando mais valor ao produto final. Em alguns casos a peça passa por até três processos até chegar no resultado esperado.

Quer saber um pouquinho mais sobre a lavagem do seu jeans? Confira!

– Denim

A peça Denim é aquele jeans básico, sem nenhuma lavagem especial, sem rasgos, puídos ou estonagem. O corante mais utilizado é o índigo, que não “penetra” tanto nas tramas do tecido, fazendo com que algumas partes fiquem mais “branquinhas”.

IMAGEM 1

– Estonado

É uma lavagem realizada com pedras vulcânicas, leve e porosa, causando no tecido algumas ranhuras desiguais quando batidas na máquina de lavagem industrial. É uma lavagem similar ao destroyed, porém sem os puídos. Essa lavagem cria uma peça bem mais macia e confortável.

IMAGEM 2

– Delavê

Essa lavagem é feita quando a peça já está confeccionada, passando por um processo de clareamento, ela também fica mais macia. Tem coloração bem clarinha e um fundo mais azulado.

pasted image 0-7

– Laser

Essa técnica queima o corante do tecido e é feita por equipamentos computadorizados. O jeans com detalhes em laser fica lindo, esse processo não utiliza nenhum processo químico.

pasted image 0-8

voltar