22.10.2018

Atendimento comercial: dicas de comunicação entre representantes e lojistas

comunicação-entre-representantes-e-lojistas

Definir metas para aumentar o número de vendas é um grande desafio, por isso é necessário que exista uma boa relação entre representantes e lojistas. Muitas pessoas possuem dificuldade na hora de fechar negócios, desse modo, é essencial que a comunicação seja clara e objetiva, com o intuito de melhorar resultados. Quer saber mais? Confira algumas dicas de comunicação entre representantes e lojistas.

Tenha uma boa comunicação

Para construir um bom relacionamento entre representantes e lojistas, é fundamental que exista uma boa comunicação. Além de apresentar o produto de forma clara e objetiva, é preciso saber ouvir e entender as dores do cliente.

Saiba negociar

Aprender técnicas de vendas é importante para aumentar sua capacidade de persuasão. Fique atento pois negociar não é apenas saber dar desconto para o cliente, mas apresentar o seu produto de forma que ele satisfaça o consumidor.

Tenha um planejamento

No atendimento comercial para representantes e lojistas precisa existir um planejamento para saber por onde começar. Tanto a organização quanto o planejamento são primordiais para otimizar tempo, organizar sua rotina e saber quais ações precisam ser realizadas.

Acompanhe os resultados

Acompanhar os resultados de vendas é fundamental para que o representante comercial saiba quais ações estão gerando resultados positivos, também é uma boa maneira para poder decidir quais decisões precisam ser melhoradas, qual caminho seguir, quais métricas eu quero alcançar, etc.

Aposte em estratégias de marketing

Crie estratégias de marketing para melhorar as suas vendas e o vínculo entre representantes e lojistas. É aqui onde você vai poder criar um posicionamento no mercado para o seu negócio, fidelizar o público e aumentar a competitividade.

Conheça a concorrência

Conhecer a concorrência é importante para o seu negócio. Por isso, é necessário saber quem são seus concorrentes e de que maneira você pode competir e melhorar as suas vendas.

E aí, o que achou das nossas dicas? Agora que você já sabe como realizar a comunicação entre representantes e lojistas, continue acompanhando nosso blog. Até a próxima.

voltar