02.03.2018

BARRAS TRABALHADAS CONTINUAM SENDO HIT ENTRE AS FASHIONISTAS

CAPA-1

Como já sabemos, o jeans é uma tendência que nunca sai das passarelas e das ruas! As peças sempre estão sendo reinventadas e retornando repaginadas. Na última temporada, as bainhas ganharam uma atenção especial, aparecendo em diferentes estilos. E no cenário da moda, elas continuam com tudo em 2018!

Confira mais sobre essas tendências e algumas dicas que temos para você investir nas barras customizadas!

Barras desfiadas

Podem ser mais discretas ou exageradas! Essa tendência foi muito usada nos anos 2000 e voltou para o mundo da moda nesta temporada.

Se você não quer deixar o look tão despojado, combine esse jeans com cores mais harmônicas e sapatos fechados, não tem erro! O look fica lindo! Outra dica para quem ainda tem medo de apostar nessa tendência é iniciar com as barras mais discretas, com menos franjas e depois ir aumentando gradualmente.

Para as mais baixinhas, pode ser interessante investir em blusas com tonalidades semelhantes ao jeans – um look monocromático, deixa a silhueta mais alongada.

O melhor de tudo é que você pode fazer em casa! É muito fácil de customizar: você pode pegar aquele jeans que precisa de uma cara nova, soltar a bainha com o auxílio de uma tesoura e ir desfiando manualmente fio a fio, utilizando um garfo ou um desfaz ponto. Desfie até chegar no comprimento desejado!

IMG-1

Corte assimétrico

Este efeito na barra nunca esteve tão em alta! É um corte despretencioso, mais curtinho na frente e mais comprido atrás, que também pode ser feito em casa de maneira muito fácil! Você pode ousar nas proporções dos cortes e ainda fazer um desfiado para finalizar.

Confira o passo a passo para você mesma fazer: corte a barra de cada perna do seu jeans acima da costura, meça a altura que desejar para a parte mais comprida da barra alcance o tamanho desejado. Vire a calça do lado avesso e marque com a régua a parte mais comprida e a parte mais curta. Abra as costuras laterais da calça até a altura marcada anteriormente. Depois de cortar a barra, desfie-a puxando algumas linhas brancas que ficam na horizontal do jeans (puxe um fio de cada vez). Pronto! Sua calça já está pronta para ser usada!

IMG-2

Acabamentos em tecido

Outra customização que está em alta é a aplicação de tecidos nas barras das calças. A dica aqui é usar a criatividade! Você pode aplicar rendas, diferentes tecidos, plumas, pompons entre outros acabamentos. São diversas maneiras diferentes de reinventar aquele jeans que está guardado há muito tempo no seu guarda-roupa!

Para fazer é muito simples: corte um pedaço de tecido e vire a barra da calça para fora, cole com cola quente ou costure no tecido. Agora é montar o restante da produção: sapato, blusa, bolsa, acessórios e arrasar!

IMG-3

Curtiu a ideia de usar as barras trabalhadas? Vem conferir aqui na Index Denim todas as opções que temos para você! Continue acompanhando o blog para saber das novidades!

voltar