07.03.2018

COMO ESCOLHER O JEANS IDEAL?

CAPA-2

O jeans é indispensável em qualquer guarda-roupa, e além de ser atemporal, pode se adaptar a todos os formatos e estilos de corpo. Para escolher o jeans perfeito para o seu biotipo, você precisa valorizar o que você tem de melhor.

Todos nós temos aquele jeans preferido, que não cansamos de usar e que fica ótimo, mas você pode conseguir ter várias peças que ficam muito bem em você se encontrar o modelo certo! De uma espiada em nossas dicas e acerte na escolha do seu jeans!

Skinny

São ótimas opções para evidenciar o quadril, valorizando as curvas e se adaptando facilmente ao corpo. Uma dica aqui para alongar a silhueta é apostar no salto alto. As baixinhas devem ter o cuidado de sempre fazer a bainha para evitar que a calça acumule no tornozelo, dando uma ilusão de “achatamento”.

Você também pode alternar as proporções para equilibrar o look. Invista em tricôs cropped, blusas estilo ciganinha e camisetas oversized amarradas no quadril, fica super estiloso e moderno!

Boyfriend

Este tipo de modelagem é ideal para aumentar as proporções, isso por que ela tem o corte reto nas pernas e nos quadris, ficando mais “solta” no corpo. Você pode criar um visual mais sofisticado usando um salto e completando com acessórios, ou um estilo mais casual, com tênis ou sapatilha.

Reta

As calças com o corte reto, neutralizam a silhueta. Essa modelagem fica entre a skinny e a boyfriend, tornando-se uma peça chave e prática. Uma dica é dobrar a bainha e deixar o tornozelo a mostra, criando a ilusão de que a canela é mais fina. Combinam super bem com camisetas, botas de cano curto ou sandálias.

Flare

A modelagem flare é boa para disfarçar o quadril e continuam com tudo nessa temporada! Ela voltou repaginada dos anos 70, tendo como principal característica chamar atenção para a barra, que deve ser usada quase arrastando no chão e com apenas a pontinha do sapato aparecendo ou escondendo ele totalmente.

Você também pode alongar a silhueta com esse modelo, compondo o look com uma camisa mais soltinha e uma modelagem de calça mais justa na cintura, para finalizar um salto.

Lavagem

Assim como as diferentes opções de modelagens, a lavagem do jeans também pode proporcionar diferentes efeitos no no look, seja para evidenciar ou disfarçar áreas do corpo! As peças que tem uma tonalidade mais clara, dão mais volume ao corpo, e se tiverem puídos, este efeito pode aumentar. O mesmo ocorre com as calças estampadas. Já as peças de tonalidades mais escuras (e cortes mais retos), afinam as coxas.

IMG-1

Agora que você sabe quais são as modelagens ideais para você, já pode acertar na escolha na próxima compra! Veja todas as opções da Index Denim em nosso Look Book.

voltar