20.11.2018

Como ser diferente e conquistar novos clientes

Como ser diferente e conquistar novos clientes

O surgimento constante de novas empresas faz com que os lojistas busquem desenvolver melhor suas estratégias a fim de atrair novos clientes. Por essa razão, é necessário ser criativo na hora de planejar suas ações, já que a inovação será o seu diferencial competitivo.

Seja diferente

Para conseguir se destacar no mercado e atrair novos clientes, é necessário inovar, buscar o novo e ser diferente. O seu negócio pode se destacar nos preços, no atendimento ou até mesmo na qualidade dos produtos. O importante nesse ponto é oferecer algo que a concorrência não tem e que seus clientes procuram, ofereça algo que eles não encontrarão em nenhum outro lugar. Uma boa maneira de reter clientes é fazer com que seus consumidores se sintam exclusivos.

Como inovar em sua loja?

Ter um negócio competitivo não depende somente de você, mas também daquilo que os seus clientes esperam da sua loja. Por isso, pesquise a concorrência e conheça as necessidades que seu público alvo possui, conheça os pontos positivos e negativos da empresa concorrente e se possível busque conhecer a opinião dos consumidores destes locais.

Pesquisado a concorrência, é hora de trabalhar diferenciais em seu negócio. Que tal oferecer um brinde na compra de um valor mínimo de compras? Ou até mesmo um vale presente no dia do aniversário? São essas pequenas ações que muitas vezes são as responsáveis pela retenção do cliente. Quando estiver na dúvida sobre qual ação tomar pense “eu me surpreenderia com essa ação?”, se a resposta for sim, coloque em prática.

Invista em uma boa equipe

A equipe da sua loja são as pessoas que vão representar a sua marca, por isso, é fundamental que o atendimento ao consumidor seja o melhor possível. Neste sentido, vale ficar atento e promover uma boa gestão na loja, motivar os funcionários, oferecer treinamentos e capacitações a fim de qualificar e incentivar ainda mais sua equipe.

Dedique um tempo para o pós-venda

Depois de ter realizado suas vendas, é importante dedicar um tempo especial para o pós-venda. Isso irá mostrar para o consumidor que você se preocupa com as exigências dele. Aqui vale solicitar um feedback para que o cliente possa avaliar a experiência na sua loja. Isso é importante para saber se as ações que você está realizando hoje estão surtindo o efeito desejado.

Com essas dicas, ficou mais fácil planejar diferentes ações e se tornar referência no mercado. É importante ficar atento para sempre buscar renovar os processos da sua loja, já que para manter-se competitivo é fundamental inovar e apresentar o novo. Lembre-se: o cliente é o seu bem mais precioso, por isso foque na importância dele para o seu negócio.

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