18.06.2018

Dicas de como fidelizar clientes!

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Ter um bom atendimento no varejo é um dos principais pilares para fidelizar clientes, se o que você busca é competitividade e aumento nas vendas. Por essa razão, o atendimento deve ganhar o destaque e importância merecidos na rotina da loja. Afinal, a máxima de que é muito mais barato manter os clientes que já temos continua valendo! Portanto, investir na fidelização dos clientes, é um tiro certeiro para qualquer empreendedor.

 

O primeiro passo é pensar na sua marca, na proposta da sua loja e para qual público ela foi desenvolvida. Isso é importante saber qual o tipo de cliente você irá atrair. Analisar a postura e comportamento do consumidor, quando ele circula na loja, prestar atenção nos itens pelos quais ele se interessa, ajuda a identificar qual o tipo de oferta ele estará mais propenso a aceitar.

 

Outro ponto que conta muito para o consumidor no momento de investir seu dinheiro, é a credibilidade. Investir em atendimento e experiência de compra, mostra uma preocupação em facilitar a vida do cliente e solucionar seus possíveis problemas.

 

Uma ótima dica para quem vende roupas, é a importância de iniciar a construção de um relacionamento, estabelecendo vínculos com o consumidor. Mesmo que o cliente não compre em um primeiro momento, é importante que você tenha informações e abra um canal de comunicação para avisá-lo sobre a chegada de novidades em sua loja.

 

Trabalhar com campanhas promocionais bem planejadas, impulsiona as vendas e permite que você faça o estoque girar, além disso, os consumidores estão sempre de olho em produtos com desconto. Lembre-se sempre de ter o controle de todos os custos antes de definir as promoções, para não acabar saindo no prejuízo.

 

Preparar a equipe também é fundamental. Os vendedores precisam estar a par de todos os produtos, preços e condições de pagamento. Investir no bom atendimento no varejo, é equivalente a conquistar diferenciais e fidelizar clientes.

 

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