25.04.2018

LOJISTAS: COMO USAR AS REDES SOCIAIS PARA AJUDAR NAS VENDAS!

Lojistas

Nos dias atuais, ter a sua marca presente nas redes sociais é fundamental, pois elas tornaram-se importantes ferramentas de comunicação e informação. O número de usuários conectados diariamente, que possuem acesso a essas plataformas aumentou consideravelmente e não para de crescer. Hoje em dia, é no ambiente online que vemos e somos vistos.

 

As redes sociais são componentes imprescindíveis do marketing para as lojas e dentre suas inúmeras vantagens, as principais são tornar a comunicação mais democrática, estreitar o relacionamento com os clientes, divulgar os produtos e, é claro,efetuar vendas.

 

Confira algumas dicas que separamos para você lojista, que quer potencializar suas vendas melhorando sua presença nas redes sociais digitais!

 

Conhecer seu público

A rede social é a oportunidade perfeita para você conhecer seu público, saber qual a idade média, sexo, preferências, região, comportamento, acompanhar as interações, respostas e os comentários. É necessário entender quais são os desejos e problemas dos seus clientes, assim pode-se montar estratégias de uma maneira mais certeira, direcionando corretamente os produtos e a comunicação.

 

Definir metas

É importante definir qual será o conteúdo e a comunicação. Quer divulgar um novo serviço? Aumentar as vendas de determinados produtos? Promover alguma promoção? Pense em quais novidades você pode contar para seus seguidores e em como oferecer conteúdos diferenciados e exclusivos, como por exemplo, oferecer dicas de moda, falar sobre tendências ou até mesmo divulgar um catálogo de novas coleções.

 

Desenvolver ações criativas

Chamar seu público para participar e compartilhar conteúdos com mais pessoas atrai novos perfis, aumentando o engajamento com sua loja e fidelizando clientes! Um exemplo é pensar em promoções que podem ou não estar relacionadas com datas comemorativas.

 

Investir em campanhas

Às vezes mesmo criando estratégias certeiras, fica difícil atingir seu público, você pode pensar em estratégias para impulsionar as postagens no Facebook e Instagram, aumentando o alcance.

 

Utilizar imagens

A ideia aqui é mostrar as coleções, ideias de looks, sempre com fotos atrativas e bonitas.

 

Gostou das nossas dicas? Quer se tornar um lojista? Cadastre-se aqui.

voltar