30.01.2018

MILLENNIAL PINK: A COR DO MOMENTO

CAPA-POST-1

Com certeza você já se deparou com uma onda cor de rosa nas vitrines e nas redes sociais! Batizada de Millennial Pink, a cor é bem semelhante ao Rose Quartz, que em 2016 foi eleito pela Pantone como a cor do ano.

Apesar de não ser a tonalidade predominante dessa temporada, o tom de rosa que fica entre um pouco mais forte que o pastel e um pouco mais claro que o pink, tem aparecido cada vez mais nas ruas e nas passarelas.

A cor ganhou este nome por causa da geração Y, ou Millennium (nascidos a partir dos anos 80), tirando o rosa que era exclusivamente do universo feminino, e aumentando o número de peças masculinas cerca de 40%, originando assim uma pegada genderless (sem gênero) a cor.

IMG-1

Nos últimos meses de moda, a cor apareceu dentro e fora das passarelas, principalmente no estilo Street Style. Em Milão, Nova York e Paris, se fez presente em casacos, calças, vestidos e moletons! Vale lembrar que pelo rosa millennial ser quase neutro, é muito fácil de combinar com outras peças, inclusive com outros tons de rosa mais poderosos ou mais escuros.

O tom também é perfeito para criar combinações mais românticas e looks super modernos. Ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, além de trazer uma sensação terna e confortável.

Confira algumas dicas que trouxemos para você se inspirar e combinar o Rosa Millennial nos seus looks!

Tricot Millennial: Para usar em dias mais amenos e sair a noite é uma boa pedida! Essa dupla é uma aposta certa e deixa o tom de rosa autêntico e moderno.

Alfaiataria Millennial: As peças de alfaiataria na cor rosa deixam o look mais elegante e são ótimas opções para usar no ambiente corporativo.

Look Millennial Romântico: Um tecido mais levinho traz delicadeza e feminilidade para as peças, deixando a produção mais clássica e bem romântica. É ideal para eventos mais formais!

IMG-2

Gostou da cor e quer ter uma peça para chamar de sua? Então vem pra Index Denim! Temos diversas opções para você escolher.

voltar