14.03.2018

SAIBA COMO USAR CALÇAS CROP!

CAPA-3

A modelagem cropped surgiu nos anos 60 e desde então vem sendo reinventada a cada temporada no mundo da moda. A palavra cropped tem origem inglesa e sua tradução para o português quer dizer “encurtada”.

Sucesso no corpo das fashionistas, a calça pode ser encontrada em diversas alturas e também com a barra customizada em diversos estilos, italiana (dobradinha), tradicional ou até mesmo “sem barra”, apenas cortada ou desfiada.

Ainda não sabe como aderir a tendência? Acompanhe as dicas que trouxemos sobre como usar a calça que deixa os tornozelos à mostra!

Pés visíveis

O ideal para usar a modelagem cropped é tentar causar uma impressão de alongamento, justamente por ela ser mais curta. Para criar esse efeito, uma dica é evitar cortes mais bruscos na silhueta, completando o look com sapatos ou sandálias que deixem a parte superior do pé livre.

Um par perfeito para a peça é o scarpin que, além de deixar os pés à mostra, alonga a silhueta (a “ponta” do scarpin contribui para esse efeito).

Chamando atenção para o look

Se você quer chamar atenção para o modelito e não se importa com o corte provocado pela peça, pode apostar em sapatos mais chamativos, que vão atrair olhares para o tornozelo. Uma boa opção são as sandálias com aplicações de pedrarias.

Se você quer dar um toque a mais e deixar o look bem mais despojado, pode investir em ankle boots, ficam lindas quando combinadas com a calça cropped de barra mais ampla.

Modelos

As cropped de modelo skinny, tem uma proposta bem elegante, valorizando as curvas, e podem ainda ser combinadas com complementos mais sofisticados, dando um charme a mais para a produção.

Para quem quer um look mais casual, as calças de modelagem boyfriend, são uma ótima pedida! Além de super modernas, esse modelo tem como objetivo reduzir a silhueta, pois o caimento mais reto disfarça ossos largos. Outra dica, é usar a blusa da mesma tonalidade da calça para ajudar a alongar o quadril.

Existe também a modelagem cropped em estilo flare! Para esse look se exige mais atitude e um desprendimento da silhueta alongada, mas cria uma produção muito moderna, autêntica e estilosa. Neste caso, a cropped também combina muito com a ankle boot!

Aderindo o estilo aos poucos

Se você ainda se sente insegura com essa idéia, mas tem aquela vontadezinha de experimentar, comece dobrando a barra da sua calça habitual e veja se o efeito é positivo!

Outro truque é customizar em casa mesmo, cortando a barra, sem muita preocupação com o acabamento e ainda investir em uma barra assimétrica, que também está super na moda!

E ai, gostou? Agora é só você escolher a modelagem que mais te agrada e partir para essa proposta estilosa que vai bombar nessa temporada! Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das novidades.

voltar